Estúdios Vera Cruz

Fiquei mega feliz com a notícia de que mais um filme está sendo realizado nos estúdios Vera Cruz (São Bernando do Campo – Grande São Paulo).

Sempre me cortou o coração quando via que o local estava sendo utilizado para eventos que nada tinha a ver com sua história, eventos que nem ligados à area cultural eram…

Minha glória foi quando fui ao local pela primeira vez, estávamos na pré-produção do filme Garotas do ABC, dirigido por Carlão Reichembach (e que foi todo realizado no ABC).

Sabe quando vc entra num lugar cheio de história, e que pra você é como se fosse altamente sagrado? Foi assim que me senti quando coloquei os pés lá, mas ao mesmo tempo fiquei chocada com o estado que os galpões estavam, super abandonados… Esta é o respeito que os órgãos públicos têm em relação à nossa história (cultural), queria saber que política cultural é essa que governa…

Enfim, voltando ao filme, ficamos por lá um bom tempo, cenários foram construídos, e às vezes eu andava sozinha pelo galpão tentando imaginar o tanto de coisas que tinham sido filmadas lá, o tanto de história que ficou impregnado naquele local e que somente alguns têm conhecimento…

E que ótimo que além de Garotas do ABC e Carandiru, só para citar os recentes, mais outros estejam ocupando os galpões para a realização de filmes e não de venda de móveis…


(Sim, estou preparando um posto sobre os trabalhos que já fiz no cinema, já já sai do forno…)

Deixe um comentário

