Irashaimase – Yokohama | Akihabara (Tóquio)

No terceiro dia, saí de Tóquio e fui encontrar minha professora de japonês que mora perto de Yokohama, cidade litorânea onde  ela me cicceronou nesta visita…

Chega-se lá de metrô ou trem a partir de Tóquio, leva mais ou menos 30 min.

Logo que você sai da estação, dá de cara com prédios, esculturas…

… e um parque de diversões

Ande alguns metros e chegará a essa plataforma.  Nunca tinha visto nada igual. Sabe quando você vê algo ‘simples’ no design (nada demais, várias placas cinzas), mas que te deixa extasiado, uma sensação de surrealidade? Foi o que senti quando andei por lá…

Minato Mirai

A Chinatown desta região fica em Yohohama:

Depois de Yokohama voltei a Tóquio e fui me aventurar em Akihabara, a Santa Efigênia (bairro de eletrônicos de SP) de Tóquio.

A muvuca não fica muito atrás, mas lá é tudo legalizado… Sim, lá até mesmo os japoneses saem do controle e ficam um pouco histéricos e mal-educados no empurra empurra…

Quer comprar algo? Dica: não pesquise muito os preços, fiquei sem memory card e deixei pra comprar no local, juro, perguntei em quase TODAS as lojas e o valor era o MESMO…

A loja dos sonhos eletrônicos no Japão é a rede Yodobashi Camera, que deve existir em quase todas as cidades japonesas. A de Akihabara quando fui, tinha 7 andares, agora já são 9… Um prédio enooorme, 9 andares com tudo o que você imaginar: maquininhas super hiper modernas, computadores, mac, coisinhas para música, papelaria e etc…

Quer ver fotos do bairro? Dá uma olhada no site tokyoluv… (eu não tirei porque depois de Yokohama e de ter procurado o memory card, estava exausta e queria voltar pro hostel…)

Deixe um comentário

