Irashaimase – Tóquio (último dia)

No último dia na capital japonesa, como o check out era às 12hs., saí do hostel umas 9:00 hs. e fui para o ‘porto’ pegar o ferry boat, aquele de posts atrás.

Só fiz metade do trajeto para passar por um parque que fica perto da estação central, deixar minha bagagem lá (o ônibus da volta para Sendai saia lá de perto), e visitar mais alguns locais antes de retornar.

Entre o parque e a estação, aconteceu um fato pitoresco: estava meio perdida e pedi informação para um salary man (como são conhecidos os caras que trabalham em empresas) que estava passando, mas ele literalmente me deixou falando sozinha. Sabe quando você fala com a pessoa e ela simplesmente passa sem parar, deixando você falando com o ar? Ele deu uns 5 passos, parou e voltou, e dessa vez prontificou-se a me ajudar… Sei lá se ele pensou que eu era alguma mendiga pedindo dinheiro, ou uma louca, mas quando se dou conta de que não era japonesa, voltou pra me ajudar, e explicou direitinho o caminho… Coisas do Japão…


Fotos do trajeto do passeio:

Passei por esse parque, as pessoas me olhavam meio estranho: quem é essa doida carregando mala, mochila e ainda por cima tirando fotos?

Nos próximos posts falo da estação e de GINZA!!!!

Uma resposta para “Irashaimase – Tóquio (último dia)

  1. Pingback: Irashaimase – Estação de Tóquio « Vou pra pasárgada ser amiga do rei

Deixe um comentário

