Formas

Sempre gostei de observar a arquitetura. Nem sempre a mais moderna, muito mais a antiga, e de preferência, abandonada, aquela que as pessoas costumam passar reto. E talvez seja da natureza humana desprezar ou simplesmente não prestar atenção no antigo & usado, pois enquanto registrava as imagens, uma menininha e sua mãe passaram por mim e escutei a criança perguntando pra ela o que eu estava fotografando…

Por que gosto? Não sei. Só sei que gosto de ver o que sobrou de um local que tempos atrás teve muita vida e histórias para contar, ou não…

E também pelo fato da modelagem contemporânea não ter esse desenho tão bonito, esse adorno que dá mega charme… Meu lado japonês minimalista se manifesta, claro. Mas adoro um detalhezinho rococó no meio do traço reto racional.

Em Piracicaba (interior de São Paulo)  vi várias casas antigas para venda, e fotografei muitas interessantes.

Se você também aprecia esse tipo de forma antiga, gasta pelo tempo, perca um tempinho olhando as fotos abaixo…

Anúncios

2 Respostas para “Formas

  1. Oi, Mari! Andei sumida, mas estou reaparecendo das sombras 😉 Tb adoro arquitetura, principalmente detalhes que fazem lembrar outros tempos. As suas fotos são fantásticas e (há muito tempo queria dizer isso) o seu blog é maravilhoso!
    Aliás, tb tô desencavando um projetinho de blog , guardado no fundo da gaveta. Vamos ver se fica tão bom quanto o seu 😉 Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s