La Fura Dels Bauls

Adooooro demais esse grupo catalão!!

Conheci o grupo ainda na época da faculdade, quando eles trouxeram os shows Suz/ o/ Suz, MTM e Manes para o Brasil.

Não dá para definir, não é teatro, mas tem uma certa narrativa; não é show, mas tem trilha sonora; não é circo, mas tem várias atividades malabaristas e aéreas. É um espetáculo super, hiper, mega performático.

Pensei até que o grupo tivesse acabado, porque ficaram um tempão (13 anos) sem voltar para o Brasil… Nossa, fiquei tão feliz quando soube que eles estavam voltando…

Estava morta de expectativa, porque eles viraram referência pra mim, o grupo argentino Fuerza Bruta faz um trabalho semelhante, mas uma vez La Fura, sempre La Fura, não tem jeito. Sei que não tem relação, mas depois deles, não consigo nem assistir peça de teatro tradicional…

O show de ontem foi patrocinado por uma empresa de cartões de crédito, realizado no Memorial da América Latina, de grátis…

O local foi super bem aproveitado, aproveitaram a mão de Niemeyer para algunas projeções de imagens, que ocorreram também na parede lateral da biblioteca, e no arco que liga os dois espaços do Memorial.

Mas preciso confessar, sai desapontada…

Claro que a apresentação foi ótima, com vários malabarismos de encher os olhos e vontade de estar junto na “roda” e brincar de ficar pendurada a muitos metros de altura.

O trabalho do grupo é caracterizado por uma grande força e impacto, tanto por parte dos que fazem a performance, quanto pelas imagens e sons, quanto pelo roteiro de atrações que compõem  cada show.

E exatamente aí está minha crítica, já tinha ficado com a impressão de que a apresentação tinha começado morna, não tinha muito a cara do La Fura que eu lembrava, aos poucos as ações tornaram-se mais frenéticas,  e quando achei que o clímax, ápice da noite chegaria, o que acontece? O show acaba!! Como assim acabou? Cadê o resto? Cadê as partes de tirar ainda mais o fôlego? Onde colocaram as partes fortes que havia nas performances anteriores?

Para quem teve contato pela primeira vez, deve ter sido maravilhoso, mas quem já viu, tenho certeza que ficou com gostinho de quero (muito) mais, que pelo jeito ficará para 2011.

No final distribuíram um folheto com shows já agendados em São Paulo e Rio de Janeiro, serão muitas apresentações, já que o grupo ficará 3, sim 3 meses em terras tupiniquins…

O show de ontem deixou a impressão de ter sido um aperitivo para o ano que vem… Mas poxa, trouxerem equipe para o Brasil, montaram uma infra estrutura gigantesca só pra uma apresentação “sem sal e pimenta”? (Depois do show fomos temakeizar lá perto, e na volta já estavam desmontando as estruturas como o do guindaste).

Ok, ok, foi ótimo para matar as saudades, mas quero aquele grupo que é mega f***!

Fotos? Abaixo:

Antes do show

 

Light on

Ah, e mais um ponto negativo é que foi curto…

 

 

Anúncios

Uma resposta para “La Fura Dels Bauls

  1. Parabéns pelo Texto… Concordo contigo … o show foi Fuleiro e não FURERO… rs … devia ter sido bem melhor … descobri que o espetáculo é uma colcha de retalhos com várias partes de outros espetáculos do La Fura… Mesmo assim foi bueno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s