Fernando Trueba no Brasil

Acabei de ler no site do Glamurama sobre a vinda do diretor espanhol Fernando Trueba ao Brasil!

Antes de descobrir Almodóvar, meus diretores espanhóis favoritos eram Fernando Trueba e Bigas Lunas. Profissinais que continuo admirando…

Sedução, longa-metragem dirigido por Trueba, fez parte da minha lista top ten de filmes preferidos por um looongo tempo… Ainda gosto, mas hoje em dia diria que faz parte dos top 20… rs

Trabalhei vários anos no receptivo da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em um dos anos, a família de Trueba veio em peso, menos o diretor. Lembro que fiquei emocionada quando conheci sua esposa e o resto da família, e quase chorando pedi para ela avisá-lo que tem uma fã número 1 no Brasil…

Voltando à nota do Glamurama, Trueba vem ao Brasil à convite do Anima Mundi, fiquei intrigada, pois não sabia que ele tinha feito uma animação! Fui ao IMDB e descobri que o filme em questão se chama Chico & Rita.

Ao checar a data que o festival estará em São Paulo, veio minha decepção, pois não estarei mais em terras paulistas… Acho que terei que super cogitar ir para o Rio de Janeiro durante julho…

Até dispenso Carlos Saldanha (brincadeira), que também participará do festival, mas é que Trueba me traz lembranças e sensações tão boas, que me corta o coração pensar que desta vez não o verei ao vivo e a cores…

Veremos qual será o desenrolar desta história…

Deixe um comentário

