Impedimento

Dia 14/07  fui ao centro de São Paulo, e um dos objetivos era visitar a exposição de Escher que aconteceu até ontem no CCBB/ SP. Sabia que estaria concorrido, e como podem ver pela foto abaixo, a fila estava pra lá de quilométrica, que acabei desistindo.

Como queria também fotografar o centro da cidade, consegui fazê-lo em alguns pontos, mesmo sabendo do perigo que existe naquela região durante o dia e com o trânsito de pessoas.

Estava até cumprindo a meta tranquilamente quando fui para a rua que passa em frente ao Pátio do Colégio e segue até a Praça da Sé, próxima a Caixa Cultural.

Quando estava nesta rua fotogrando alguns prédios, vi que tinham uns mendigos deitados na calçada, mas não iria me aproximar deles. Eis que então uma viatura para na minha frente e o guarda faz sinal para me aproximar. Na hora pensei que fosse com outra pessoa, o guarda repetiu o gesto e pensei: O que fiz de errado? Ele então indicou que não ficasse andando com minha câmera (profissional) naquele local, que me limitasse ao Pátio do Colégio, onde há um posto policial e em lugares onde um guarda está presente.

Na hora lembrei que após visitar a Pinacoteca de Natal, me dirigi ao Museu Câmara Cascudo, e quando estava fotogrando a fachada do local, uns homens mal encarados que estavam sentados em um banco, disseram a mesma coisa que o guarda de ontem…

Fico pensando que p**** de país é este em que você tem a liberdade de fotografar e andar por onde bem entender, mas que a realidade é outra. Você tem que esconder seus pertences, não pode registrar uma imagem!!

La-men-tá-vel…

Eis a última foto tirada antes da ‘conversinha’ com ‘seu’ guarda:

Mais fotos desse dia, aqui.

4 Respostas para “Impedimento

  1. Mari, que fotos mais lindas!
    Parace algum lugar na Europa… amo a arquitetura e a luz!
    Sabe que quado voltei da França, esta “realidade” brasileira me incomodou bastante…

  2. Poxa, eu vi essa exposição do Escher na maior paz. Talvez porque estivesse já no final da temporada no Rio. Super bacana.
    As fotos estão muito bonitas. Aliás, as de Caicó também.
    Beijo

Deixe um comentário

