Tabatinga/RN

Já que bateu insônia pelo fato de Ric Freire ter tuitado meu post sobre #Jampa, aproveito para postar sobre uma praia pela qual estou deveras apaixonada: Tabatinga.

Sabe aquela praia do Nordeste que você vê nas fotos e vídeos? Pois então, Tabatinga é ‘A’ praia!

Ela está localizada no litoral sul do RN, mas ainda é possível chegar lá de ônibus intermunicipal, é só pegar o da empresa Campos, que faz todo o litoral, de Natal até Tabatinga.

A passagem de Natal pra lá custa R$ 4,80 (se pegar o ônibus em outro local, o valor varia). Demora mais ou menos 1 hora pra chegar. É só descer no ponto final e caminhar pela rua que ‘desce’. Uns 5, 10 min. depois, está lá.

Tinha lido que é praia tranquila, pra levar as crianças, mas no trecho que entrei na praia, o mar estava agitado e eu achando que tinha sido enganada…

Até que decidi caminhar pra direita e quando virei a ‘curvinha’, pro meu espanto estava a parte calma da praia, pois o muro de pedras segura o mar e forma praticamente uma piscina…

Larguei minha bolsa e fui correndo pra água. Dá pra ficar boiando o dia inteiro…

Depois de ter lavado a alma, fui até o ‘final’ do lado direito da praia, até chegar num ponto em que a água cobre a areia. Fiz o caminho oposto e fui até o extremo esquerdo, onde há grande quantidade de pedras.

Havia poucas pessoas na praia mesmo sendo fds, então creio que mesmo na alta temporada o local seja sossegado pra pegar onda ou ficar (bo)boiando.

A mega infra estrutura não chegou (e espero que não chegue), só vi algumas pousadas/ restaurantes.

Quando vim embora, fiquei me perguntando por quê raios d’água demorei tanto pra conhecer esta praia…

Tabatinga = ♥

2 Respostas para “Tabatinga/RN

  1. Pingback: 2011 > 2012 | Vou pra pasárgada ser amiga do rei

  2. Pingback: Tabatinga 2 | Vou pra pasárgada ser amiga do rei

Deixe um comentário

