Zona de conforto

Pouco tempo atrás li ou ouvi alguém falar sobre sair da zona de conforto, e isso vem martelando na minha cabeça desde então…

Claro que temos e precisamos de um porto seguro, algum lugar para partir e/ ou retornar, mas sair da tal zona de conforto ou do que já se tornou comum, também é importante, e para mim, uma necessidade que chega a ser visceral.

É um sentimento forte, bem forte, de sair da casca, desbravar outros mares, horizontes, culturas, paisagens, geografias, línguas, cruzar fronteiras.

Acho que de um jeito ou outro, cada um tem a sua maneira de cruzar tal linha, que não necessariamente significa pegar  estrada, até porque a vida nos impõe desafios no dia a dia, o que não deixa de ser ‘andar pra frente’ e dar de cara com o desconhecido…

Cada um tem um sonho, vontade, e sabe do que é capaz e do quanto isso exige… Esse é o meu combustível pra dar um gás e sair da zona de conforto. Sei dos sacrifícios que ela pede, e aceito o desafio, pois sei que a recompensa será muito, muito melhor…

2 Respostas para “Zona de conforto

  1. Sou professora de Português a apaixonada por viagens, não tenho como não gostar do seu blog…rs

Deixe um comentário

