Gaudí | Barcelona

Dia de Gaudí e suas maravilhosas arquiteturas

El park Güell

Este parque, que à princípio foi construído como residência (sim, residência) particular, e só depois foi aberto ao público, comporta diversas obras famosas de Gaudí.

_DSC0003

_DSC0017

_DSC0022

_DSC0060

_DSC0078

_DSC0080

_DSC0086

_DSC0087

_DSC0091

Sagrada Família

Ao ver este lugar (e os outros, claro) só pelas fotos vc não tem noção do que realmente é…

Clichê, mas tem que conferir ‘ao vivo’.

_DSC0137

_DSC0134

_DSC0146

La Pedrera

_DSC0181

_DSC0188

Casa Batlló

_DSC0204

_DSC0203

PRODUÇÃO

Parc Guell

A mocinha do hotel me ‘enganou’ dizendo que um ônibus que passa em frente ao hotel parava no Parc Guell, mas não, tem que pegar o 24 (do Passeig de Gràcia ou Plaça Catalunya), que para em frente ao portão superior. De novo, é bom ir cedo, na hora em que cheguei ao portão principal, que fica na parte inferior do parque, tinha tanta gente fazendo muvuca pra tirar foto que senti vontade de gritar: olha a feira…

Das obras de Gaudí, só fui no parque, porque as outras 3 achei os preços abusivos (o parque ainda é gratuito). Vale a pena pagar 20 euros (preço médio de cada ingresso) para entrar? Claro que sim, mas achei um pouco demais e não fui… Fiquei com dó das minhas moedinhas

=(

Se me arrependi? Ainda não…

Sagrada Família

Este foi o dia das info desencontradas… rs

Demorei até chegar ao  local, de metrô ficava complicado (muitas baldeações) e não tem ônibus direto do parque até lá. Resumindo, peguei um ônibus até o metrô AlfonsX e fui à pé.

La Pedrera

Almocei num buffet na Carrer Provença (também com direito à comidinha fria, quente, refrigerante, café, chá e sobremesa), nada demais, mas entre ele e Mc, fui nesse… De lá segui na mesma carrer e bati perna até a Casa Batlló.

 

Deixe um comentário

