Puerta Del Sol, Plaza Mayor, Palácio Real & Templo de Debod | Madri

Madri, ah Madri e seus madrilhenos… O que dizer?

Muita gente faz comparação com Barcelona, mas na minha opinião, não tem como… Li em muitos sites e blogs que se for para uma, desnecessário ir para a outra. Discordo. Enquanto tive a impressão de Barcelona  ter ar beeem cosmopolita, pessoas com look très refinado; Madri, é um tanto mais ‘largadinha’, não quero dizer esculhambada, mas mais relax, talvez por ser ‘menor’… Isso não significa que não seja frenética, muito pelo contrário, tem um certo ar de corre-corre de SP, non stop, às 2 am ainda tem gente nas ruas e nos bares.

Aliás, ambas as cidades ‘começam e terminam’ tarde, tanto para horários de museus (abrem por volta das 10h00), como para almoço (15h00) e janta (22h00), tarde para os padrões brasileiros.

Sobre bateção de perna, a cidade é muito fácil de andar, plana e pequena, as principais atrações turísiticas estão concentradas no centro, ao lado direito e esquerdo da cidade. Então a melhor pedida é se hospedar perto da Puerta del Sol, que fica bem no centro (e de onde fui caminhando desde o hostel).

_DSC0228

Puerta del Sol

Em seguida segui para Plaza Mayor, quando me deparei com esta ‘cenografia’ mega fofa da fachada de uma relojoaria (parece de um conto de fadas), que fica em uma das entradas da Plaza

_DSC0264

_DSC0268
_DSC0270

Plaza Mayor

_DSC0269

Plaza Mayor

_DSC0272

Plaza Mayor

Lá fica um centro de informações bem bacana.

Próxima parada: Palácio Real, momento de emoção em Madri. Arquitetura gigante, majestosa (claro!!), fiquei tocada, anestesiada e permaneci um tempão só apreciando… Pena que estava fechado para evento real.

_DSC0332

Fui ‘subindo’ (na verdade indo em direção ao norte) até chegar ao Templo de Debod. Olhando por fora nem dava muita coisa.

Ainda bem que entrei! Tem várias salas e andares para visitar. Os seguranças não são lá muito simpáticos na hora de organizar o número de pessoas que ficam em cada lugar (são mega estreitos), mas super vale a visita.

_DSC0392

Templo de Debod

_DSC0400

_DSC0402

_DSC0418

Última visita do dia: Plaza de España. Tem monumento em homenagem a Cervantes e ao fundo o edifício España:

_DSC0389

PRODUÇÃO

Fui todo o percurso à pé, morri de cansaço, claro, mas a gente perde tanto andando de ônibus, metrô, táxi e city tour então, nem se fala…

Fiquei super encantada pelas arquiteturas que vi… Temos sim alguns exemplos em SP e no RJ, mas ver a cidade inteira tomada pela arquitetura tradicional, não tem preço. Você anda um tanto e pensa: ah, já vi tudo, não terá construção melhor que essa depois da próxima esquina, mas tem, sempre tem…

Chega a ser ‘irritante’! rs

Nesse dia só peguei metrô da Plaza de España para voltar ao hostel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s