Europa > retorno ao Brasil + obs. finais

Shame on me 1…

Post final (finalmente!! quase 6 meses depois… =P) sobre a maravilhosa viagem à Europa… E já com saudades…

Como fiz a doideira de comprar a passagem devolta ao Brasil sem ter checado direito quanto tempo ficaria em conexão no Porto (uma noite), agendei hospedagem para pernoitar. Até tinha cogitado dormir no aeroporto, mas estava tão cansada que preferi ficar num hotel, pois o voo de Barcelona chegou no Porto já de noite.
Como meu amigo que mora em BCN tinha avisado que na época da viagem geralmente chovia em Portugal, levei guarda chuva nas viagens (sim, faço isso… =P), mas na volta para o Brasil, o bendito foi na mala despachada. Quando aterrisamos no Porto, estava caindo o maior toró… Ou seja, me fufu…
Arrisquei ir até o hotel, peguei o metrô que sai do aeroporto e tentei chegar ao hotel, que ficava uns 2 quarteirões da estação de metrô, mas não consegui andar nem 2 metros por conta da chuva. Não tinha táxi passando, ninguém na rua, nenhum comércio ou restaurante aberto, já estava ficando encharcada ‘pulando’ de toldo em toldo das lojas, e achei melhor voltar ao aeroporto.
Voltei arrasada, pois todos me falaram pra aproveitar e dar uma volta na cidade, mas não deu… Chegando lá, tomei um lanche, comprei comidinhas para a madrugada, já que o comércio fecha à meia noite, e fui para o primeiro andar, procurei um banco e quando as luzes começaram a apagar, tirei umas sonecas. Sonecas, porque não consegui dormir apesar do cansaço, a senhora da lanchonete falou que era bom tomar cuidado, não com os outros turistas, mas com os ladrões que se fazem de e furtam…

No final das contas a noite foi tranquila, sempre tem gente andando pra lá e pra cá. Antes do aeroporto ‘abrir’, os funcionários começam a fazer limpeza.

Hora da volta: passagem pela imigração, passaporte carimbado, e voo tranquilo no retorno. E já planejando voltar… Rá!

Desnecessário dizer, mas a viagem foi mara! Os lugares por onde passei são liiindos! Maravilhosos!

Por que mesmo que a gente não pode ir pra lá todo feriado prolongado? rs

Serviço

Esqueci de comentar sobre o seguro viagem.

Felizmente não precisei acionar o serviço.

Pesquisei bastante, e como deixei para comprar em cima da hora, os preços não estavam muito simpáticos. O mais baixo era o da CVC, praticamente a metade das outras, estava quase comprando esse, mas disseram que o atendimento não era bom. Como foi a 1a viagem pra Zooropa, não quis arriscar. Decidi então pela Cardinal Assistance.

Se hoje compraria o mesmo seguro? Acho que não, apesar de ter site brasileiro, a empresa é argentina, e o pagamento não é feito em reais, ou seja, paga-se imposto… E tem outras brasileiras com praticamente o mesmo preço e serviços oferecidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s