Cine Holliúdy

Tinha lido a respeito do longa-metragem Cine Holliúdy no Facebook, que o filme cearense estava fazendo sucesso na ‘cidade natal’ e outras da região.

Fiquei na torcida para que ele fosse exibido em Natal city, e não é que estreou nas duas redes de cinema daqui?! Yay!

Fui assistir sem muitas expectativas, e deve ser por isso que gostei tanto!

Poster-Oficial3

A obra é sobre uma família mambembe (pai, mãe e filho), que na década de 70 viaja exibindo filmes, até que chegam a uma cidade do interior cearense (Pacatuba) e decidem abrir um cinema, apesar da concorrência da chegada da televisão. A película é uma ‘versão estendida’ do curta intitulado Cine Holiúdy – O Artista Contra o Caba do Mal.

A produção é B.O. (baix[íssim]o orçamento), e claro que isso reflete no longa, mas acaba fazendo parte da estética. Conseguimos notar o empenho e força de vontade da equipe técnica e atores em realizar o filme. Alguns pontos do roteiro poderiam ter sido mais desenvolvidos, como o personagem do prefeito, inicialmente introduzido como o vilão, mas não há o embate fatal com o protagonista.

O filme acaba sendo uma homenagem ao cinema, aqueles de rua mesmo, não essas grandes empresas que infelizmente dominam a rede exibidora. É possível perceber diversas referências, a primeira que vem à cabeça é Cinema Paradiso; a relação pai e filho lembra A vida é bela, por conta das histórias fantásticas que o pai Francisgleydisson conta para o filho Francisgleydisson Jr; e claro filmes de arte marciais e Bruce Lee.

Enfim, virei fã do filme, há muito tempo não dava tanta risada, o último que me lembro é Simplesmente complicado, mas que nem se compara, pois só algumas cenas me fizeram gargalhar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s