gesto simples

Não sei se a minha vem de casa, e/ ou do ambiente (família, amigos, clima) onde vivi a maior parte da minha vida, mas não sou acostumada com má educação, e digo ‘má’ no sentido da outra pessoa simplesmente não conseguir dizer um ‘obrigado’, ‘bom dia’, ‘por favor’.

São palavras tão curtas mas que fazem uma imensa diferença para quem está acostumado a ouvi-las…

A falta de delicadeza e dessas palavras ‘mágicas’ às vezes me irritam MUITO, sei que muitas pessoas não foram educadas desde pequenas para dizê-las, mas tem tanta coisa que aprendemos no dia a dia, depois de adultas, então porque não?

Enfim, só um desabafo dessa pessoa que às vezes, até ela própria, pensa em se render e parar de ser educada, mas a imagem da minha mãe, que até quando ligo para falar com ela, agradece pelo ato, aparece e me faz lembrar que não, não quero ser como essas pessoas e sim levar esse ensinamento da mammy (aliás, hoje é o aniversário dela!) adiante!!

Avante!! =)

2 Respostas para “gesto simples

  1. Gentileza deveria gerar gentileza. Mas que bom que você não desiste! E beijos pra mamãe de feliz aniversário! ❤ :-*

    • Sú, pois é, mas infelizmente nem sempre é assim…
      Como a sua ação de sempre cumprimentar o motorista e cobrador do ônibus, por exemplo, acho super digno!
      Mas vamos em frente! Um dia seremos também conhecidos pela gentileza com o outro, ato básico e simples, mas que as pessoas não dão mais tanto valor…

Deixe um comentário

