Buenos Aires | Argentina 2014.1

Por loucuras da nossa vida, esse post ainda estava nos rascunhos…

Antes tarde do que nunca… rs

 

Já que estava na Argentina, por que não parar e ficar uns dias na capital portenha?

Check in feito, bora dar uma volta na calle Florida, que achei menos muvucada do que anos atrás…

No fim da tarde fui pra Puerto Madero. Um dos lugares preferidos na cidade pra esquecer da hora e da vida!

Dia 2

Dia dedicado às artes: Museu de Belas Artes e Malba <3.

Dia 3

Delta do Tigre!

Na verdade queria ter ido para Colônia do Sacramento, no Uruguai, que é passeio que dá para fazer bate-volta de Bs As, mas como o preço estava alto, fui prum lugar mais perto.

Para chegar no Tigre, dá para pegar um trem direto da Estação do Retiro, mas como tinha lido que valia a pena ir até a parada Mitre, e de lá pegar o Trem da Costa, e se quiser descer, dar uma volta e pegar de novo o trem, fui pela 2a opção, que é mais longa, mas mais interessante. Mas tenho que confessar que não vi nada demais nas paradas no ‘meio’ do caminho. Na volta pode retornar pelo mesmo trajeto, pegar o trem direto para Retiro (opção que fiz) ou pegar um barco que demora 1 hora até chegar em Puerto Madero.

Chegando em Tigre por este caminho, você desce em frente ao Cassino e parque de diversões, que por ser 2a feira, estava fechado. Andei um tantinho até chegar no rio.

Vários catamarãs fazem passeio por ele, mas decidi ir pelo Paseo Victorica. Pegue seu mapa de onde saem os passeios marítimos, atravesse a ponte, ande outro tantinho e já está no Paseo.

Lá tem o Museu do Mate, Museu Naval, Museu de Artes (que infelizmente estava fechado, por fora o lugar é mara!). Para voltar ao centro, fui ‘por dentro’, passei por uma zona bem residencial. Super tranquilo andar por lá com o mapa em mãos.

Dia 4

Antes de pegar o avião de volta para BR: Comprinhas + Congresso + Tribunales

Peguei táxi para o Aeroparque, e o motorista era um argentino apaixonado pelo nordeste! Inclusive já tinha morado em Natal… Disse que voltou para AR porque a mãe ficou doente. Contou da namorada brasileira, e que assim que terminar o curso de cabeleireiro, volta pra cá. Super querido!

Tudo isso num portuñol muito melhor que o meu… kkk

Sobre hostel:

Ar condicionado do quarto funciona super bem, ao contrário da Internet, lenta que só… Na recepção do check in funciona um pouco melhor.

Segurança:

Na Calle Florida ando grudada com a minha bolsa, perto da Casa Rosada também não pode marcar bobeira, mas pelo menos tem vários policiais no local. Mas…

Recoleta e Tribunales acho tranquilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s